Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00
Minha Conta

Perfil

Lyoto Machida

Nascido em Salvador (BA) e criado em Belém do Pará (PA), Lyoto Machida faz parte de um seleto grupo de atletas que deixou seu nome marcado para sempre na história do MMA (Artes Marciais Mistas), consagrando-se um dos principais campeões na categoria meio-pesado ao longo de 11 anos no UFC. Os títulos conquistados fazem parte de uma carreira vitoriosa em todo o mundo das artes marciais – foi campeão Pan-Americano de Karatê, Vice-campeão Brasileiro de Sumô, entre outros títulos.

O atleta é dono de um estilo de luta único, que faz um resgate histórico do Karatê – como era ensinado e aplicado antes de receber diferentes influências esportivas – e que foi trazido para o território nacional pelo seu pai, o mestre Yoshizo Machida. Em parceria com seu irmão Chinzô Machida, Lyoto é criador de um novo sistema de ensino desta arte marcial. O método, que atualmente é aplicado em sua academia, a Machida Karate Academy, em Los Angeles (EUA), resgata técnicas que não são mais utilizadas pelo Karatê moderno e foram lapidadas dentro do octógono, quando os atletas precisaram aplicar a modalidade em situações reais de luta.

Considerado uma das personalidades mais influentes do país, Lyoto construiu uma carreira no UFC com um cartel de lutas que soma 24 vitórias contra 8 derrotas. Em 2018, passou a fazer parte do Bellator MMA, evento norte-americano que está entre os mais importantes do esporte. Sua transição para a nova casa foi realizada com base no mais profundo respeito à sua história “Eu acredito que tudo na nossa vida são ciclos. Temos que estar abertos a novas mudanças, novos desafios”, afirma o campeão. Agora o atleta tem o desafio de contribuir para a crescimento da organização, abrindo portas para que cada vez mais atletas possam trilhar um caminho como o seu. Sua meta na nova casa é fazer confrontos que o levem de volta ao posto de campeão.